sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sobre o PIMESP do governo Alckmin

13 de Fevereiro de 2013

Na semana passada, Carlos Vogt, presidente da Vunesp e um dos principais responsáveis pelo programa de Cotas do PSDB, afirmou categoricamente que o “College” será uma terceira alternativa de ensino superior em SP.

Ou seja, assumiu publicamente o que os movimentos da FRENTE PRÓ COTAS denunciam: A proposta não tem intenção de efetivar o acesso de seus participantes à USP, UNESP e UNICAMP, que por sua vez, continuarão a ser ilhas de privilégio branco!

O programa, como ele próprio diz, será uma terceira possibilidade. Por um lado USP/UNESP/UNICAMP, por outro as FATECs e uma terceira, essa dirigida aos mais pobres, o College.

OUÇA O QUE ELE DIZ:
http://tv.estadao.com.br/videos,PARA-PRESIDENTE-DA-UNIVESP-COLLEGE-E-NOVA-ALTERNATIVA-DE-CURSO-SUPERIOR-EM-SP,194832,0,0.htm

Cremos, sinceramente, que ativistas e organizações consequentes e coerentes com a luta histórica por reparações, não aceitarão tamanha desfaçatez.

Participe da próxima reunião da Frente Pró Cotas Raciais de SP, nesta terça, as 19h, na Sala Sérgio Vieira de Melo, na Câmara de Vereadores de SP.

Nenhum comentário: