domingo, 12 de maio de 2013

Dezembro de 2012

Respeito a fé das pessoas. E essa reflexão está relacionada às Igrejas enquanto instituições e religiões na dimensão de seus dogmas.

Religiões e Igrejas, via de regra, continuam a serviço da opressão, na manutenção do status quo, do preconceito e do racismo!!!

Dia desses perguntei para duas alunas, qual a opinião delas em relação as religiões africanas. Eles disseram que era mesmo coisa do capeta.

E é exatamente esse o resultado que se quer!

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/11/estudantes-evangelicos-trabalho-cultura-afro-brasileira.html




Postado em: 13 nov 2012 às 11:21

Alunos se negaram a fazer projeto sobre cultura afro-brasileira, alegando ‘princípios religiosos’, afirmando que o trabalho faz apologia ao ‘satanismo e ao homossexualismo’

O protesto de um grupo de 13 alunos evangélicos do ensino médio da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima – na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte -, que se recusaram a fazer um trabalho sobre a cultura afro-brasileira – gerou polêmica entre os grupos representativos étnicos culturais do Amazonas.
alunos evangélicos cultura afro preconceito
Polêmica motivou ação de representantes de Fórum, OAB e MPE (Foto: Odair Leal)
Os estudantes se negaram a defender o projeto interdisciplinar sobre a ‘Preservação da Identidade Étnico-Cultural brasileira’ por entenderem que o trabalho faz apologia ao “satanismo e ao homossexualismo”, proposta que contraria as crenças deles.
Por conta própria e orientados pelos pastores e pais, eles fizeram um projeto sobre as missões evangélicas na África, o que não foi aceito pela escola.
Por conta disso, os alunos acamparam na frente da escola, protestando contra o trabalho sobre cultura afro-brasileira, atitude que foi considerada um ato de intolerância étnica e religiosa. “Eles também se recusaram a ler obras como O Guarany, Macunaíma, Casa Grande Senzala, dizendo que os livros falavam sobre homossexualismo”, disse o professor Raimundo Cardoso.

Nenhum comentário: